Carabina de Pressão QGK14 Black Edition 4.5mm - QGK
A Carabina de Pressão Black Edition, da QGK, é um ótimo equipamento para quem procura custo benefício e excelente acabamento.
Ela é toda produzida em polímero, o que a torna uma arma leve, compacta e resistente, além de ter um design diferenciado.
Sua coronha e sua empunhadura tem partes em alto relevo, além de serem completamente ergonômicas, o que proporciona uma pegada muito melhor ao atirador.
Essa espingarda conta com cano estriado (raiado), ou seja, quando o chumbinho passa por essas raias, adquire movimento giratório.
Seu gatilho é de metal, bem durável e resistente.
A alça de mira é TRUGLO com regulagem milimétrica, na horizontal e vertical, com fibra óptica verde.
A massa de mira também é TRUGLO em fibra óptica vermelha. Você não vai errar o tiro!
Tem proteção emborrachada na soleira pra absorver o recuo no momento do disparo.
Sua ranhura de 11mm é ideal para acoplar trilho e acessórios, como Luneta ou Red-Dot.
É a Carabina certa de entrada pra você que procura resistência e custo benefício!
Informações Técnicas:
Calibre: 4.5 mm (.177);
Coronha: Polímero;
Gatilho: Metal
Engatilhamento: Através de Basculamento do cano;
Velocidade Inicial*: 500FPS
Ranhura para trilho: Sim;
Comprimento do cano: 34 cm;
Comprimento total: 97cm;
Peso: 2,242 Kg;
*Velocidade indicada pelo fabricante. Pode variar conforme chumbinho, e várias outras condições de tiro.
DE ACORDO COM AS NOVAS NORMAS DOS CORREIOS, ARMAS DE PRESSÃO OU SIMULACROS NÃO PODEM MAIS SEREM ENVIADAS.
O ENVIO DESSAS SOMENTE SERÁ FEITO ATRAVÉS DE TRANSPORTADORA.
PARA O ENVIO LEGAL DE ARMAS DE PRESSÃO, SOLICITAMOS AOS COMPRADORES O ENVIO DE UM DOCUMENTO COM FOTO
(Habilitação ou R.G.), para comprovação de maioridade.
ENVIAR AO E-MAIL contato@pantanalsports.com.br
LEGISLAÇÃO
ARMAS DE PRESSÃO NÃO SÃO ARMAS DE FOGO E NÃO NECESSITAM DE REGISTRO.
De acordo com a Portaria n° 36-DMB, de 09 de dezembro de 1999, (norma que regula o comércio de armas e munições aprovada pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro) armas de pressão por ação de mola, com calibre igual ou inferior a 6mm, não são armas de fogo.
Portanto:
- Não necessitam de registro para sua aquisição, porém sua venda só é permitida a maiores de 18 anos com devida comprovação;
- Não necessitam de guia de tráfego para transporte e deslocamento;
Veja abaixo a transcrição do trecho da Portaria n° 36-DMB/99:
TÍTULO II
NORMAS PARA AQUISIÇÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES DE USO PERMITIDO, POR CIVIS, MILITARES E POLICIAIS
CAPÍTULO VII
Da Venda de Armas de Pressão
Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo.
Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador.